Principal | Quem somos | Midia | Loja Virtual | Falando Sério | Contato
banner

bullet Nossos Projetos

bíbliaO Minstério Chama Viva, com sua sede, a Igreja Batista Sião em Campo Grande, e suas demais filiais, está engajado em vários projeto. Conheça-os aqui.

 

linha

 

EVANGELISMO MISSIONÁRIO

 

Projeto Cristo na Estrada

onibus do projeto cristo na estrada
Evangelismo no projeto Cristo na Estrada (clique para ampliar).

Este é o nosso modo de fazer missões. Faz algum tempo, Deus nos levou a adotar uma cidade no Espírito Santo – Iconha – com um povo de colonização italiana, onde o catolicismo domina. Com cerca de 12300 habitantes, Iconha possuía apenas 500 evangélicos, cerca de 4% da sua população.

Segundo o relato de pastores e líderes, eles vinham orando a Deus, pedindo a Ele socorro para que pudessem levar a Palavra de Deus àquela gente. Foi quando conhecemos uma irmã de lá, que nos pediu essa ajuda, que fizéssemos uma viagem e um trabalho especial em sua casa.

Aqui, com essa viagem, surgia uma grande obra missionária naquela cidade, e um projeto que, não somente deixaria marcas ali, mas se faria uma semente a ser levada a outras cidades do Brasil: o Projeto Cristo na Estrada.

Através desse projeto de evangelismo missionÁrio, nós adotamos uma cidade para trabalhar por um período determinado pelo Espírito Santo. Alugamos uma casa para a implantação de uma base missionária, mobiliamos essa casa com móveis que temos para esse fim, e começamos a trabalhar, sempre em conjunto com igrejas locais, das várias denominações evangélicas. Em Iconha tivemos a colaboração de várias igrejas, inclusive duas igrejas da ConvenÇÃo Batista Brasileira, e uma Igreja Presbiteriana, que nos acolheram muito bem.

Adotando uma cidade, começamos a evangelizar de casa em casa, em viagens de fim de semana. Agora, nossa intenção é manter missionários permanentemente na próxima cidade a ser adotada. Vamos de casa em casa, evangelizando com o Jornal Falando SÉrio, um tipo de folheto ampliado. No curso do projeto, além desse jornal evangelístico, utilizamos um curso bíblico com 67 lições, que levamos também de casa em casa. Fazemos pastas para a colocação das folhas avulsas do curso e distribuímos essas pastas gratuitamente a cada residência.

Também utilizamos o filme Jesus, que deixamos em cada casa por empréstimo. Em Iconha, em cerca de 3 mil casas visitadas, onde deixamos o filme por empréstimo, só perdemos 1 filme. As pessoas se sentiam honradas com a nossa confiança, e nos devolviam mesmo os DVDs. Tivemos notícia de pessoas que terminavam de ver o filme chorando.

Durante esse projeto, criamos laços de amizade e afeto com a população daquela aprazível cidade. E foram muitas as conversões. Deus começou logo a fazer uma grande obra naqueles corações. As pessoas já esperavam a nossa chegada.

Veículos para o Projeto Cristo na Estrada
Veículos para o Projeto Cristo na Estrada (clique para ampliar).

Para esse projeto, temos dois veículos, como você vê na foto acima, uma Van Sprinter e um Caminhãozinho de som, também Sprinter (Mercedes Benz). Esses carros nos foram dados por um milagre de Deus, e nos tem servido muito nesta obra.

Um ponto de honra para nós é que não interferimos de modo algum no governo das igrejas locais, em suas doutrinas e nas questões internas, ou de seus membros. Outro ponto de honra é que não abrimos igreja nessas cidades, mas trabalhamos evangelizando para o Reino de Deus e as igrejas existentes ali. Em Iconha, pactuamos com os pastores esses itens que citamos aqui. Ao fim do projeto naquela cidade, que durou dois anos e um mês, saímos de lá de modo absolutamente honrado, cumprindo tudo o que prometemos aos pastores e igrejas.

Se Iconha tinha cerca de 500 evangélicos, quando encerramos o Projeto Cristo na Estrada ali, entre outras grandes bênçãos, vimos a Igreja Presbiteriana construindo um templo para 400 pessoas. Eles começaram nesse nosso período lá, com apenas 18 membros, e já estavam com mais de 100.

Agora, recentemente, uma irmã nossa, em viagem para Vitória, encontrou, no ônibus, uma mulher de Iconha, católica. Ao saber que essa irmã era daquela igreja que havia estado lá, naquele grande projeto, essa mulher disse: “Desde que vocês estiveram aqui, em Iconha, nossa cidade já não é mais a mesma. Cada dia mais igrejas evangélicas são abertas, e muitos estão virando crentes”. Um jovem crente de Iconha, muito extrovertido, nos disse: “Antes de vocês virem nos ajudar, quando convidávamos alguém aqui para ir à nossa igreja, eles quase batiam em nós. Agora, nos pedem para ir conosco.”

Também imprimimos em nossa gráfica 7300 exemplares do livro “O Peregrino” e fizemos sua distribuição gratuita na cidade. Foram 4 mil exemplares distribuídos ali, exatamente. Dos 3300 restantes, passamos na cidade de Rio Novo do Sul e fizemos a distribuição. Mas Deus fez multiplicar esses livros, e ainda distribuímos pela Rodovia BR 101 e em duas penitenciárias do Rio.

 

Nossa Meta Missionária

Não podemos parar. Estamos olhando já para outra região: a Costa Verde do Estado do Rio, abrangendo desde Coroa Grande até Parati, uma região de lindas praias, que cresce muito com o Porto de Sepetiba. Estamos orando a Deus, pedindo sua direção para esse nosso intento. Se Ele nos der sua permissão, entraremos ali com o próximo Projeto Cristo na Estrada.

Nossa intenção é alcançar, numa primeira fase, as cidades-distritos de Coroa Grande, ItacuruÇÁ e Muriqui. Na segunda fase, Praia Grande, IbicuÍ e Mangaratiba. E, na terceira fase, Angra dos Reis e Parati.

Em sendo confirmada essa região, vamos alugar uma grande casa em Muriqui e estabelecer nossa base missionária ali e trabalhar toda aquela região, de casa em casa, pelo tempo determinado por Deus. Já uma igreja e seu pastor, daquela região, estão sonhando esse sonho conosco. Mas estamos orando.

Nosso Sonho Missionário

onibus do projeto cristo na estrada
Ônibus para projeto Cristo na Estrada (clique para ampliar).

Cremos que está chegando a hora, e vamos adquirir um ônibus rodoviário da ViaÇÃo Cometa, apropriado para esse projeto. Você pode ver sua foto acima. Todo de alumínio, esse ônibus tem excelente manutenção. Com ele, poderemos levar mais missionários em cada viagem e, assim, alcançar mais cidades.

onibusEstamos preparando uma grande campanha de venda de livros, todos escritos pelo Pastor Oneias, nosso presidente, para a compra desse ônibus.

projetosVocê poderá ver um dos livros à venda: “HOMOSSEXUALISMO À LUZ DA PALAVRA DE DEUS”. Voltando à Página Principal, você verá um anúncio melhor desse livro, bem como o modo de o adquirir, inclusive, pagando com todos os cartões de crédito. Nós o enviaremos ao seu endereço.

 

projetos
Projeto Soluconf

Conheça mais um Projeto de nosso Ministério

linha

Cristo na praça
Projeto Cristo na praÇa

Conheça mais um Projeto de nosso Ministério

linha

projetos
Nossos Projetos

Conheça aqui o Projeto Soluconf

linha

igreja
Nossas igrejas filhas

Conheça as filiais do Ministério Chama Viva

linha

Onde
onde estamos
Veja aqui os mapas de todas as nossas igrejas


bullet Projeto SoluConf
Participe tambÉm deste grande projeto de evangelizaÇÃo de milhares de pessoas atravÉs de cartas!

Ajude o Projeto adquirindo AGORA o mais novo livro do Pr. Oneas.

Conheça aqui o livro.
Conheça mais o Projeto Soluconf

livro homossexualismo

É rápido, é fácil, é seguro.

Veja aqui como comprar

Loja Virtual

bullet Nosso Ministério
conheÇa o ministÉrio chama viva e suas igrejas filhas
Quem somos
quem somos

Conheça aqui mais sobre o Ministério Chama Viva
igreja
Nossas igrejas filhas

Conheça as filiais do Ministério Chama Viva
Onde
onde estamos
Veja aqui os mapas de todas as nossas igrejas
mais
Saiba mais

Entre em contato conosco e saiba mais
projetos
Nossos Projetos

Conheça mais os projetos de nosso Ministério
Cristo na praça
Projeto Cristo na praÇa

Conheça mais um Projeto de nosso Ministério
projetos
Projeto Soluconf

Conheça mais um Projeto de nosso Ministério
Principal | Quem somos | Midia| Loja Virtual | Falando Sério | Contato
Copyright © Ministério Chama Viva 2011