Principal | Quem somos | Midia | Loja Virtual | Falando Sério | Contato
banner

bullet Nossos Projetos

bíbliaO Minstério Chama Viva, com sua sede, a Igreja Batista Sião em Campo Grande, e suas demais filiais, está engajado no Projeto Soluconf. Conheça-o aqui.

 

PROJETO SOLUCONF (Solução Para os Conflitos da Vida)


soluconfEste é um megaprojeto que estamos desenvolvendo nestes dias, o II Projeto Soluconf. Este é um projeto de evangelização através de cartas. São 20 cartas que falam do Evangelho do Senhor Jesus, e sua resposta aos conflitos da vida. Essas cartas são levadas às residências, uma por semana, a cada família.

Em l999 lançamos o I Projeto Soluconf, com que alcançamos 25100 famílias, ou residências. E foram muitas, muitas mesmo, as conversões. Pensamos, inicialmente, em alcançar 1200 casas, através do envio de cartas pelos Correios. Mas já no primeiro apanhado, tínhamos cerca de 8000 casas. No segundo, mais de 12000 e, por fim, 25100.

Não podíamos enviar 25100 cartas, todas as semanas, por 16 semanas, pelos Correios, devido ao altíssimo custo. Então, o Pastor Oneias, orando ao Senhor, ouviu de novo a sua voz: “Filho, não precisa usar a empresa de Correios. Você tem os Carteiros do Soluconf em casa. Forma duplas de Carteiros que adotarão ruas e irão pessoalmente entregar as cartas.”

Foi algo que nunca vimos igual, em termos de projeto de evangelismo. Só Deus pode saber quantas almas terão sido salvas por esse primeiro projeto. Até hoje, veja bem, esse projeto, de l999, dá frutos, 12 anos depois.

Agora, vamos ao II Projeto Soluconf, crescendo muito. Já estamos começando esse novo projeto com o alcance de 65 mil residências, ou famílias.

Estimamos alcançar, em média, 3 pessoas por família, ou residência. Assim, alcançaremos cerca de 200 mil almas com essas cartas (agora serão 20 cartas).

 

graficoVeja uma análise comparativa desse projeto:

Os números por trás do projeto

 

 

  • 65 mil residências, igual a 200 mil pessoas alcançadas (3 pessoas por residência)
  • Com uma média de 20% de evangélicos entre essas famílias, teremos, ao fim, cerca de 160 mil não crentes alcançados todas as semanas, por 20 semanas.
  • O estádio do Maracanã, depois de pronto, vai caber 76 mil pessoas, lotado.
  • Numa cruzada evangelística, por estatística, se tem cerca de 10% de não crentes, para ouvir o Evangelho, e 90% de crentes.
  • Assim, no novo Maracanã, poderá se colocar, em número redondo, 10 mil descrentes numa cruzada evangelística.
  • No Projeto Soluconf teremos, então, cerca de 16 Maracanãs lotados, todas as semanas, por 20 semanas, de pessoas que precisam ouvir a Palavra de Salvação.
  • Ainda se deve levar em conta que as mensagens de cartas ficam, podendo ser acessadas muitas vezes.
  • Por experiência do projeto passado, há outro fenômeno. Muita gente gosta tanto das cartas, que as copia (Xerox) e manda a parentes e amigos. Até colégios xerocaram e deram a pais de alunos.

 

 

O custo desse projeto

graficoO II Projeto Soluconf tem um custo estimado em 130 mil reais, um valor aparentemente alto. Mas veja isto: se dividirmos os 120 mil reais por 200 mil almas, teremos um custo por alma de 0,65 (Sessenta e cinco centavos). E, note bem, 65 centavos para evangelizar uma pessoa por 5 meses, ou 20 semanas. Considerando que uma alma vale mais que o mundo inteiro, esse custo cai ainda mais.

 

Os meios operacionais e tÉcnicos desse projeto

impressoraTemos uma gráfica em nosso MinistÉrio. São 5 impressoras de alta produção (Duplicadores digitais novos que imprimem até 130 cópias por minuto). Temos duas máquinas de dobrar cartas, impressoras profissionais para trabalhos especiais, uma máquina de encardernar livros, uma guilhotina semi-automática de grande porte e outros equipamentos para esse grande trabalho.

Para o II Projeto Soluconf adquirimos 280 caixas de papel A4 (caixa com 5000 folhas) e vamos adquirir mais 300 caixas. Isto dá um caminhão de papel, além de tinta importada.

Gráfica do Ministério
Gráfica do Ministério Chama Viva

Trabalhamos com alguns trabalhadores remunerados, mas muitos outros são nossos membros, gente de Deus que se dispõe de espírito, alma e corpo a esta obra. Vale dizer que Deus nos deu uma igreja absolutamente unida, em perfeita unidade de pensamento e propósito, um povo disciplinado, que ama os seus pastores, disposto à obediência. O nosso Pastor presidente, Pastor Oneias, costuma dizer que somos um exército bem treinado para as guerras do Senhor, que Ele nos leva a lutar.

É de se imaginar imprimir 65 mil cartas por semana. São duas folhas de papel por carta, assim, são 130 mil folhas por semana. Com um total de 5 impressões por carta, temos de imprimir 325 mil impressões por semana, dobar tudo isso, separar, colocar nas caixas dos Carteiros do Soluconf. Tudo tem de estar pronto, em nossos altares (da igreja sede e das filhas) nos cultos de domingo à noite, para serem levadas e distribuídas durante a semana.

 

linha

 

Outros mÓdulos de evangelismo

soluconf2Até aqui, vimos o MÓdulo I, o evangelismo através dos Carteiros do Soluconf, de casa em casa, nas ruas e condomínios adotados anteriormente. Mas, um dia, no primeiro projeto, uma irmã perguntou ao Pastor Oneias: “Pastor, nós não podemos mandar estas cartas a parentes e amigos nossos em outros Estados do Brasil?” Orando, o Senhor disse ao Pastor Oneias: “Filho, usa aquele espaço sob uma das escadas do templo e cria uma agência de correios, a AgÊncia Soluconf.” Assim, utilizamos aquele espaço e criamos a nossa AgÊncia Soluconf.

 

E como ela funciona ?

 

  • Um crente vem ao culto e passa na Agência Soluconf.
  • Ele encomenda um Kit Soluconf para enviar a alguém em todo o Brasil.
  • Ele paga apenas os selos (Agora serão 20 selos) para o envio das cartas.
  • Ele preenche um formulário com dados completos, seus e da pessoa a ser alcançada.
  • Ao término do culto, ele passa na Agência Soluconf e pega o seu Kit Soluconf pronto.
  • Ele o leva para casa e prepara as cartas, etiqueta cada envelope, cola os selos
  • No culto seguinte, ele traz a carta 1 e coloca numa urna na Agência Soluconf.
  • No dia dia seguinte ao culto, o pessoal da nossa secretaria pega as cartas na urna e leva a uma agência dos Correios e as despacha para todo o Brasil.

 

 


PacoteCOMPONENTES DO KIT SOLUCONF

Os itens que compoem o kit são:

  • 20 envelopes
  • 20 cartas completas
  • 20 etiquetas de endereçamento
  • 20 selos dos Correios
  • Obs. O membro evangelizador só paga os selos. O restante desse material nossa igreja dá. É um tipo de evangelismo em parceria.

 

Por esse módulo (MÓdulo II) alcançamos uma multidão de almas pelo Brasil. Em Pernambuco, a mãe de um de nossos pastores, católica fervorosa, recebeu as cartas pelo Correio e entregou sua vida ao Senhor Jesus.

Doente, ela recebeu a última carta pela manhã e, à tarde, passou para o Senhor salva.

 

linha

 

MÓdulo III (Kit SoluPrÓdigo)

SoluConf3Mas a bênção não parou por aí. Deus tinha mais para o seu povo. Alguém mais perguntou ao Pastor Oneias se não poderiam ser escritas cartas para crentes desviados da Casa do Senhor.

E veio nova resposta do Espírito Santo, para que fosse preparada uma série especial de cartas com uma mensagem de reconciliação.

Demos o nome de Kit SoluPrÓdigo a esse conjunto de cartas. O Kit SoluPrÓdigo tem 10 cartas. E, na AgÊncia Soluconf, o membro evangelizador, ao adquirir o Kit SoluPrÓdigo, só paga 10 selos simples dos Correios, nada mais.

Pelo MÓdulo III (Kit SoluPrÓdigo) alcançamos muitas almas de filhos de Deus caídos, desviados da Casa e da comunhão do Senhor. Uma família de Itacoatiara, no Amazonas, voltou toda para a Casa de Deus, por essas cartas, entre muitos outros testemunhos.

 

linha

 

O MÓdulo IV

Soluconf4Agora, com o advento da Internet, estamos criando o MÓdulo IV. Por esse módulo do II Projeto Soluconf vamos alcançar uma grande multidão de almas com essas 20 cartas que falam do amor de Deus.

Estaremos convocando Carteiros Internautas de várias igrejas e denominações evangélicas para utilizarem seus computadores para o serviço do Rei Jesus. Eles formarão suas listas de e-mails dos que quiserem alcançar e enviarão a essas vidas uma carta por semana. Não podemos mensurar o número de almas que poderão ser alcançadas por esse módulo.

Nosso grande desejo é, também, que pastores e igrejas adotem esse módulo de evangelização, fazendo dele um departamento missionário da igreja. E como? O pastor faz contato conosco e nós lhe forneceremos as cartas e outras orientações. Ele forma um grupo de Carteiros Internautas em sua igreja. Cada Carteiro levanta um número de e-mails a ser acessado, quantas vidas quiser. E as cartas serão enviadas pela igreja.

Com as cartas poderá ser anunciado o nome da igreja promotora desse evangelismo, convites para cultos, etc. O seu pastor poderá fornecer um e-mail de contato com as pessoas, para aconselhamento, pedido de oração, etc.

Só colocaremos algumas condições para que igrejas e pessoas isoladas participem, evangelizando com as cartas. Essas igrejas, pastores ou crentes isolados deverão aceitar o tipo de “TERMO DE LICENÇA PARA USO DAS CARTAS” que incluirá algumas condições, como estas:

 

  • Não pedir dinheiro, nem mesmo aceitar ofertas financeiras diretamente ligadas ao projeto. ("De graça recebestes, de graça dai".)
  • Não criticar outras religiões, igrejas ou denominações evangélicas no processo de evangelização.
  • Não transformar o projeto em campanha de cura divina e prosperidade, ou coisas assim. Somos uma igreja pentecostal, e cremos na cura divina. Em nosso meio, pessoas têm sido curadas, até olhos de cegos têm sido abertos. Entendemos que no processo de cuidado espiritual de alguém, o Senhor pode usar um pastor ou um dos seus filhos para ministrar sobre alguém e essa pessoa ser curada, sim. Mas não permitiremos que esse projeto de evangelização seja transformado em corrente de libertação, cura divina e pedido de dinheiro, num tipo de “pajelança gospel”, como temos visto muito no meio evangélico. Sabemos que a palavra, aqui, tornou-se severa, até dura, mas preferimos que quem faz da sua igreja esse tipo de coisa, que não se envolva conosco. “Preferimos arrancar o olho escandaloso, mas tirar almas do inferno. Este é o objetivo deste projeto.” (Mt 5:29).
  • Não insistir com pessoas que se recusem a receber as cartas, nem mesmo encerrar o envio, se elas pedirem isto, com palavras ásperas. Não quer? Comunicaremos que não mais enviaremos, e fim. “Sacudiremos o pó dos nossos sapatos de forma educada.”
  • O teor das cartas não deve ser mudado. Cada pastor ou crente evangelizador poderá ter acesso às cartas, que publicaremos brevemente em nossa Página na Internet, e julgar esse teor, se concorda ou não com a mensagem. Se não concordar, é livre para não adotar o projeto.
  • Não colocaremos o nome da nossa igreja nas cartas, apenas o nome do Ministério Chama Viva e o seu autor. Cada carta levará nome e endereço da igreja local, como do seu pastor, para contato.
  • Essas 20 cartas estão registradas na Biblioteca Nacional, com direitos autorais garantidos por lei. Mas, cientes dos interesses do Reino de Deus, cederemos aos que quiserem participar desse projeto conosco.

 

 

Desejamos que todos entendam que este é um ponto delicado de tudo o que temos posto aqui, e precisa ser bem claramente entendido, para que esta visão não seja distorcida e o projeto mutilado em algum dos seus pontos, ou no seu todo, ou em algum lugar.

Se você, caro pastor, quer adotar esse módulo da Internet em sua igreja, ou mesmo você, crente, de modo individual, faça contato conosco. Logo estaremos dando início a este MÓdulo IV.

mailNosso e-mail:
siao@soluconf.org.br

telefoneNosso telefone:
(21) 3384-3474.

Você pode estar diante de um grande projeto de evangelização que levará muitas almas a Cristo e motivará a sua igreja, ao ver os frutos dessa semeadura. Pastor e crentes em geral, pensem nisto e falem conosco. Cadastraremos o e-mail de todos os que quiserem entrar nesta guerra conosco.

Repetimos: não faremos nenhum tipo de ingerência em sua igreja ou vida cristã. Creia que falamos isto no Senhor.

 

projetos
Sobre o Livro

Conheça HOMOSSEXUALISMOÀ LUZ DA PALAVRA DE DEUS

linha

projetos
Projeto Cristo na Estrada

Conheça mais um Projeto de nosso Ministério

linha

Cristo na praça
Projeto Cristo na praÇa

Conheça mais um Projeto de nosso Ministério

linha

projetos
Nossos Projetos

Conheça outross projetos de nosso Ministério

linha

igreja
Nossas igrejas filhas

Conheça as filiais do Ministério Chama Viva

linha

Onde
onde estamos
Veja aqui os mapas de todas as nossas igrejas


bullet Projeto SoluConf
Participe tambÉm deste grande projeto de evangelizaÇÃo de milhares de pessoas atravÉs de cartas!

Ajude o Projeto adquirindo AGORA o mais novo livro do Pr. Oneas.

Conheça aqui o livro.
Conheça mais o Projeto Soluconf

livro homossexualismo

É rápido, é fácil, é seguro.

Veja aqui como comprar

Loja Virtual

bullet Nosso Ministério
conheÇa o ministÉrio chama viva e suas igrejas filhas
Quem somos
quem somos

Conheça aqui mais sobre o Ministério Chama Viva
igreja
Nossas igrejas filhas

Conheça as filiais do Ministério Chama Viva
Onde
onde estamos
Veja aqui os mapas de todas as nossas igrejas
mais
Saiba mais

Entre em contato conosco e saiba mais
projetos
Nossos Projetos

Conheça mais os projetos de nosso Ministério
Cristo na praça
Projeto Cristo na praÇa

Conheça mais um Projeto de nosso Ministério
projetos
Projeto Cristo na Estrada

Conheça mais um Projeto de nosso Ministério
Principal | Quem somos | Midia| Loja Virtual | Falando Sério | Contato
Copyright © Ministério Chama Viva 2011